domingo, 26 de janeiro de 2014

"Facts" Protesto do dia 25 de janeiro pede mudanças no transporte coletivo de Mauá

Passageiros e moradores realizam manifestação contra troca de empresa de ônibus em Mauá. Manifestantes dizem que atitude do prefeito Donisete Braga prejudicou a população. Representantes de movimentos sociais afirmam que já sofrem ameaças.
Protesto realizado no centro da cidade de Mauá. Foto: Grupo T.R.A..
ADAMO BAZANI – CBN
Manifestantes ocuparam as principais ruas e avenidas da região central de Mauá, na Grande São Paulo, neste sábado, 25 de janeiro de 2014, para protestarem contra a atitude do prefeito Donisete Braga e do secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, que retiraram de circulação a empresa de ônibus Leblon Transporte de Passageiros e colocaram no lugar a empresa emergencial Suzantur.

De acordo com os passageiros do sistema municipal, a Leblon Transporte prestava melhores serviços que a companhia Suzantur chamada pelo poder público municipal.
Eles reclamam da falta de pontualidade, condições dos ônibus (que vieram usados de outras cidades), ausência de equipamentos de acessibilidade e da qualificação dos motoristas e cobradores da empresa que desde o dia 29 de dezembro opera com exclusividade o lote 02.

Além disso, os manifestantes dizem que faltou transparência nas ações do prefeito e do secretário de mobilidade urbana para o descredenciamento da empresa Leblon.
Também foi descredenciada a Viação Cidade de Mauá.
Um dos organizadores do protesto, o ativista social Rafael Rodrigues acredita que a ação da prefeitura é uma forma para que seja retomado o monopólio nos transpotes, de maneira disfarçada, que durou mais de 30 anos em Mauá, antes de a Leblon ter vencido uma licitação e começado a operar em 06 de novembro de 2010.

Apesar de a Viação Cidade de Mauá ser de Baltazar José de Sousa, Rafael e os outros manifestantes acreditam que pode estar ocorrendo em Mauá uma ação para que o grupo ligado ao empresário detenha novamente a totalidade dos transportes na cidade.
Rafael voltou a citar os documentos que apresentou em dezembro do ano passado aos vereadores de Mauá que mostram indícios de ligações entre a Suzantur, Baltazar José de Sousa e a outros empresários relacionados a ele.

Para continuar lendo, clique aqui.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

2 comentários:

  1. chefe da manifestacao toma cuidado q o.Donizete nao so amiaca ele manda fazer vc viu o outro como foi ne coidado q a familia Baltazar e feroz cava a fazendinha e ve quantos cadaveres se acha

    ResponderExcluir
  2. parabens Donizete vc agora judia de nois mais a resposta te daremos nas urnas viu nao se esqueca q o zaira e a metade de maua

    ResponderExcluir