sábado, 14 de dezembro de 2013

"Facts" Suzantur deixa de operar linhas do Lote 2 e mais flagrantes operacionais

Prefeitura e Suzantur só recolhem ônibus das linhas da Leblon depois de plantão judiciário ser acionado.Vídeos mostram o dia de operação da empresa na cidade.
Ilustração: Grupo T.R.A.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago mais registros sobre a série: "O que será que vai acontecer?"
No final deste sábado (14), a justiça foi até o Terminal Central de Mauá para ordenar que a Suzantur paralelizasse as operações no lote 02, conforme a matéria do nosso parceiro e colega do Blog Ponto de Ônibus, Adamo Bazani:

ADAMO BAZANI – CBN
Foi necessário que o plantão do Tribunal de Justiça de São Paulo fosse acionado para que a Prefeitura de Mauá e a empresa Suzantur recolhessem os ônibus que estavam circulando pelas 18 linhas do lote 02 operadas pela Leblon Transporte de Passageiros.

O juiz de plantão do Tribunal de Justiça, Pedro Corrêa Lião, dirigiu a intimação ao município de Mauá. A ordem poderia ser entregue para qualquer representante da prefeitura.
Mesmo com a presença dos oficiais de justiça no Terminal Central de Mauá, a reportagem do Blog Ponto de Ônibus verificou que foi difícil a recolha dos ônibus da Suzantur.

Inicialmente, os ônibus deram um contorno pela região do terminal, como se fossem levados para a garagem, mas depois retornaram para fazer as linhas.
A situação foi tensa, mas depois com a presença novamente do oficial de justiça os ônibus foram finalmente recolhidos.

Todo este desgaste ocorreu porque tanto a administração do prefeito Donisete Braga, do PT, como a Suzantur não respeitaram decisão judicial proferida nesta sexta-feira pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Evaristo dos Santos, que restabeleceu o mandado de segurança que garante as operações da empresa Leblon no lote 02.

A prefeitura ja tinha na sexta-feira recebido um ofício para cumprir o que a Justiça determinou. A Sizantur também foi avisada assim como representantes da secretaria de mobilidade urbana, sob o comando de Paulo Eugênio Pereira.

Tanto a Leblon como a Viação Cidade de Mauá foram descredenciadas pela prefeitura de Mauá sob o pretexto de que elas teriam consultado indevidamente o sistema de bilhetagem eletrônica.
Mas a sindicância realizada para a prefeitura fazer o descredenciamento foi considerada fraca e pouco técnica até mesmo pela corregedora – geral do município de Mauá, Thaís de Almeida Miana, em parecer datado de 27 de junho de 2013. Ela recomendou um novo procedimento, mas o prefeito Donisete Braga ignorou e se apressou em contratar uma nova empresa, no caso, a Suzantur.

O desembargador Evaristo dos Santos verificou uma série de irregularidades no descredenciamento da Leblon e na contratação da emergencial Suzantur.

Para continuar lendo, clique aqui.

Durante o dia, o Grupo T.R.A. esteve nas ruas e os passageiros que presenciaram algumas curiosidades da Suzantur, acabaram informando pela rede social Facebook. A seguir, temos vídeos sobre o dia de operação neste sábado (14):
Ônibus da Suzantur foi fazer manobra e acabou raspando o para choque frontal no asfalto:
Um dos ônibus trucados da Suzantur acabou preso em uma curva na região central de Mauá:
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário