quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Facts" Ônibus da Viação Cidade de Mauá quebra e complica trânsito na região central de Mauá

Ônibus articulado quebrou em uma curva e impediu a passagem de veículos na praça da Bíblia.
Ônibus articulado(na direita) quebrou e impediu a passagem de outros veículos pelo local.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trazemos flagrantes de mais um congestionamento nas ruas de Mauá. Dessa vez, um ônibus da Viação Cidade de Mauá foi o causador do problema.

Por volta das 14:00 horas, dois membros do Grupo T.R.A. presenciaram uma confusão da Viação Cidade de Mauá no Terminal Central, conforme o relato a seguir:
O veículo de prefixo 01-428 colidiu com o 01-492 que estava estacionado na plataforma do ponto da linha 041 - Vila Mercedes. O motorista do 428 tentou passar no espaço entre o ônibus estacionado e a coluna do boulevard (bulevar), mas acabou atingindo o 492, que teve o vidro traseiro estilhaçado. Todos os passageiros do 492 tiveram que desembarcar e o veículo foi recolhido. O 428 saiu sem nenhum dano aparente.

Momentos depois, a nossa equipe estava no trânsito da Avenida Antônia Rosa Fioravante e presenciou que vários ônibus que passam pela praça da Bíblia estava indo por ela sentido centro. Logo, percebemos que um ônibus estava quebrado, conforme o relato: 
O ônibus de prefixo 01-422 quebrou exatamente na curva que sai da rua Romano e dá acesso à Praça da Bíblia:

Imagem: Google Maps.
O trânsito no local ficou caótico. Muitos veículos desistiram e foram pela Av. Antônia Rosa Fioravante, inclusive todos os ônibus fazem a rota passando pela Praça da Bíblia, tiveram que ir pela Marginal.
Mascarello Gran Via 2011 da Viação Cidade de Mauá operando na linha 089 - Zaíra Radial.
Caio Apache S21 da Viação Cidade de Mauá operando na linha 113 - Hélida.
Marcopolo Torino 2007 da Leblon operando na linha 122 - Jardim Silvia (Vila Ana ou Bom Recanto) e Marcopolo Senior 2005 da Leblon, que estava operando na linha 075 - Cerqueira Leite sentido bairro.
Caio Piccolo da E.A.O.S.A. operando na linha 143 - Santo André e Mascarello Gran Via Articulado, prefixo 01-436 da Viação Cidade de Mauá operando na linha 133 - Esperança.
O veículo 01-436 da Viação Cidade de Mauá tentou passar pelo local da quebra, mas não teve sucesso. Os fiscais de trânsito da SMU (Secretaria de Mobilidade Urbana) fechou o espaço que os carros e motos passavam por precaução. 
Trânsito na rua Romano.
Rua Romano.
Gran Via 01-422 da Viação Cidade de Mauá quebrado na curva da rua Romano com a Av.Barão de Mauá, trecho da praça da Bíblia.
Guincho da SMU estava no local.
O motorista do ônibus 01-436 então teve que desembarcar alguns passageiros e voltar sentido bairro, para fazer o retorno no Cessi (próximo ao SESI Zaíra) e seguir para o Terminal Central pela marginal.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário