sábado, 14 de dezembro de 2013

"Facts" O que será que vai acontecer? Leblon ganha liminar e volta a operar suas linhas. Suzantur também está operando

Na sexta feira (13), a Leblon ganhou uma liminar no TJ-SP para operar suas linhas do lote 2. Prefeitura e Suzantur foram notificadas, mas a empresa mantém sua operação.
Marcopolo Senior Midi Volkswagen da Leblon e Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz da Suzantur operando na linha AL86 - Zaíra 6.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trazemos mais uma notícia da série: "O que será que vai acontecer?"
Dessa vez, a Leblon conseguiu reverter uma liminar na justiça e voltou a operar suas linhas do lote 02 nesse sábado (14);
Mascarello Gran Via 2011 Volvo B270F da Suzantur e na frente, Marcopolo Viale Articulado Volvo B12M da Leblon operando na linha 084 - Zaíra 4 via Terminal Zaíra.
ADAMO BAZANI – CBN
O desembargador Evaristo dos Santos, do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro de 2013, restabelecer a operação da Leblon Transporte de Passageiros em Mauá.
Com isso, a empresa volta a prestar serviços nas 18 linhas do lote 02 da cidade e a SUZANTUR, companhia contratada emergencialmente pelo prefeito petista Donisete Braga, terá de recolher os ônibus.

Evaristo derrubou a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, que havia atendido pedido do prefeito Donisete Braga contra a Leblon.
Com base em todas as provas sobre as operações da empresa emergencial Suzantur, o desembargador concluiu que a operação dela é prejudicial à cidade, caindo por terra os argumentos da prefeitura de que houve lesão ao município pelas supostas invasões no sistema de bilhetagem pelas quais a Leblon foi acusada.

“Afigura-se finalmente, em princípio, mais onerosa à edilidade a
contratação emergencial de outra empresa do que a manutenção da impetrante com
redobrada fiscalização contra acessos indevidos à blindagem eletrônica, quando cairia
por terra suposta grave lesão à economia pública local.” – diz um trecho da decisão.

A justiça acatou os argumentos da Leblon que apontou para irregularidades no descredenciamento da empresa pela prefeitura e posterior contratação emergencial da Suzantur.

Alegando eventuais invasões no sistema de bilhetagem eletrônica por parte das empresas de ônibus, Donisete Braga descredenciou as atuais operadoras Viação Cidade de Mauá e Leblon Transporte. O desembargador na decisão desta sexta-feira não reconheceu a existência das invasões que a prefeitura diz que ocorreram.

Para continuar lendo, clique aqui.

Mesmo com essa liminar, a Suzantur está operando todas as linhas do lote 02 junto com a Leblon. Lembrando que entre dezembro(2012) e janeiro (2013), a Viação Estrela de Mauá também operou as linhas junto com a empresa paranaense.
Linha 142 - Luzitano.
Linha 122 - Jardim Silvia Bom Recanto.
Nessa manha, o Grupo T.R.A. fez uma cobertura no Terminal Zaíra sobre as operações das duas empresas:
Mascarello Gran Via 2011 Volvo B270F da Suzantur operando na linha 084 - Zaíra 4.
Mascarello Gran Via 2011 Volvo B270F da Suzantur operando na linha 084 - Zaíra 4 via Terminal Zaíra e Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD da Leblon operando na linha 081 - Égnes Rimazza.
Marcopolo Viale da Leblon sentido Terminal Central e Mascarello Gran Via 2011 da Suzantur sentido bairro.
Dois Mascarello Gran Via 2011 Volvo B270F da Suzantur operando na linha 084 - Zaíra 4 Via Terminal Zaíra e um Mascarello Gran Via Low Enrty 2011 Volvo B290RLE operando na linha 080 - Expresso Terminal Zaíra, que aos sábados tinha sido extinguida pela Leblon.
Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz OF-1418 da Suzantur ex-Transportes Estrela do Rio de Janeiro.
Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz OF-1418 da Suzantur ex-Transportes Estrela do Rio de Janeiro.
Neobus Spectrum City Mercedes Benz OF-1418 ex-Rio de Janeiro e Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD da Leblon operando na linha AL85 - Zaíra 5 no modo "caravana". (Termo que utilizamos quando dois ônibus operam uma linha um atrás do outro)
Marcopolo Senior Midi Mercedes Benz OF-1418 da Suzantur ex-Transportes Estrela do Rio de Janeiro.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário