terça-feira, 23 de abril de 2013

"Facts" Novo chassi articulado da Man é testado pela Leblon

MAN testa ônibus padrão BRT em Mauá. Veículo é inédito da montadora e traz carroceria Millennium BRT, considerada uma das mais modernas da categoria de urbanos de alto padrão.
Caio Millennium BRT MAN/Volkswagen 26-330 em testes na Leblon.
Olá pessoal que acompanham o "Facts";
Hoje trago o texto da matéria feita pelo nosso colega e repórter Adamo Bazani a respeito de um ônibus que fez testes na Leblon no dia 23/04:
Ônibus é encarroçado pela Caio, modelo Millennium BRT. Padrão da carroceria traz inovações com dispositivos que proporcionam menores ruídos e trepidações. Foto: Adamo Bazani
ADAMO BAZANI – CBN
Um ônibus que chamou a atenção pelo design e pelo porte.
Por onde passava nas ruas de Mauá, na Grande São Paulo, o veículo despertava a curiosidade de passageiros e profissionais da área de transportes.
Assim foram os testes do modelo de padrão BRT (Bus Rapid Transit) com chassi MAN/Volkswagen 26-330 articulado.

Com carroceria Millennium BRT, da Caio, o modelo possui vários destaques: O comprimento é de 19 metros, ante os 18 metros dos articulados mais usados do mercado. Com isso, sem pegar muito mais espaço na via, consegue transportar mais pessoas com maior conforto, garante a fabricante MAN. Entre passageiros sentados e em pé, a capacidade é para 150 pessoas, mais cadeira de rodas e espaço para cão-guia acompanhante de quem possui deficiência visual.

O motor é de 330 cavalos de potência e como diferencial, o engenheiro de marketing da MAN Latin America, Francisco Franciulli, fala dos custos de manutenção e de aquisição e também do conforto ao passageiro:

“Hoje os sistemas de transportes estão cada vez mais modernos, estamos na era dos BRTs (corredores exclusivos de ônibus) e a indústria sabe que o passageiro tem de ser transportado com conforto. O ônibus é eletrônico e foi concebido para transportar com menos impactos e níveis de ruído possíveis. O custo de aquisição é médio e a manutenção dele é uma vantagem econômica, apesar da modernidade do veículo” – disse Francisco Franciulli.

O veículo foi testado pela Leblon Transporte de Passageiros de Mauá.
O ônibus percorreu vias de algumas linhas operadas pela empresa no lote 02 da cidade, como na região central e no Jardim Zaíra.
“A Leblon sempre está atenta ao que há de mais moderno no mercado para suas periódicas renovações de frota. Fazemos pesquisas com fabricantes, vemos lançamentos e hoje a Leblon é uma das empresas no País que tem condições de manter parcerias com montadoras e encarroçadoras. O veículo é robusto, forte e a manutenção dele realmente parece ter um custo bom para seu padrão” – disse Marcos Antônio da Silva, coordenador de manutenção da Leblon.

A empresa de ônibus acrescentou que faz parte de seu padrão de operação estudar no mercado os veículos mais modernos para sua aplicação.
A carroceria Caio traz o modelo inspirado na identidade da empresa, mas atualizado, que demonstra modernidade aliada com praticidade e conforto. As poltronas são feitas pela própria fabricante de carrocerias, o ônibus é computadorizado e a iluminação é com lâmpadas de Led.

Há quatro unidades do MAN-Volskwagen articulado operando no País. A MAN estima ampliar sua participação neste mercado inédito da marca com os mais recentes investimentos das cidades em sistemas de mobilidade.

CAIO ANUNCIA PROPOSTA DE UNIDADE EM BARRA BONITA, EM SÃO PAULO:
A Caio, empresa fabricante do modelo testado em Mauá, espera com os investimentos em mobilidade urbana elevar o nível de produção. Para atender a demanda, a fabricante de carrocerias deve ter mais uma unidade. Uma proposta para a Prefeitura de Barra Bonita, no interior de São Paulo foi apresentada pela indústria, conforme nota da assessoria de imprensa:

“O grupo Caio Induscar assinou uma carta de intenção com a Prefeitura Municipal de Barra Bonita, SP, em abrir uma nova unidade fabril, gerando empregos na cidade e região, e também oportunidades para os atuais colaboradores do Grupo.

A cidade foi escolhidapor propor um pacote de benefícios que viabilizam o projeto, como disponibilidade de mão de obra, benefícios fiscais e área para instalação da planta.
No dia 23 de abril, terça-feira, a Prefeitura recebeu uma comissão formada por diretores e gerentes do Grupo Caio Induscar, que apresentou uma proposta para todos os vereadores da Câmara Municipal, a ser votada posteriormente, com as necessidadesdo Grupo, no processo de instalação da empresa, e os resultados para o município.

O objetivo principal é aumentar a capacidade de produção de carrocerias de ônibus da fabricante Caio Induscar, iniciandoa nova planta com uma projeção de 200 colaboradores,com potencial para chegar a 500, dependendo da demanda do mercado nacional e internacional de ônibus. O investimento estimado é de 25 milhões de reais.

Esta semana,o Grupo Caio Induscar anunciou também um investimento de 30 milhões de reais na cidade de Botucatu, SP, em um novo Complexo Industrial.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
 
+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!

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