quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Facts" Mais desativados da Imigrantes vindo para Mauá e curiosidades

03 Micros da Imigrantes indo para a garagem da Princesinha, no Jd.Zaíra e curiosidade na garagem do IV Centenário.
Mascarello Gran Via 2011 Mercedes Benz OF-1722M, da Viação Cidade de Mauá. Detalhe, eles ainda não operaram pela empresa!
Olá pessoal;
Hoje o facts será curtinho, pois trarei imagens de assuntos que foram flagrados ontem.
Sobre a Imigrantes, ontem chegaram mais três micros das linhas intermunicipais, que serão aposentados junto com vários outros na garagem da Princesinha:
Além desses dois Caio Piccolino Volkswagen 8.150 EOD, veio um Marcopolo Senior 2000 Agrale 8.5, prefixo 3040. Com isso, a Princesinha fica a cada semana, mais cheia de ônibus desativados do Grupo BJS!

Na garagem do IV Centenário, para ser preciso, no Lado B, o nosso parceiro [T.R.A.] Moaccir "Asterix" flagrou algumas curiosidades:
Caio Millennium II Volkswagen 17.230 EOD, prefixo 1-464.
Mascarello Gran Via 2011, três dos cinco que ainda não operaram pela empresa!
O Caio Millennium II que estava há algum tempo atraz apreendido no pátio da prefeitura, saiu de lá, porém não está operando. Ele estava no lado A, mas foi deslocado para o lado B e está no fundo da garagem "Solitário". Nessa foto, aparentemente, arrancaram as duas portas do reboque!
Outra curiosidade, é o fato dos 06 Mascarello Gran Via 2011 da Viação Cidade de Mauá que foram emplacados, mas até agora, não foram as ruas, do prefixo 01-025 ao 01-030! Um fato muito estranho, e pelo que parece, deve permanecer por um bom tempo!

Para terminar, só deixando as primeiras informações de 06 Senior Midi que estavam pintados nas cores da EMTU. Segundo Moaccir, eles estão com os prefixos e nome da EUSA Intermunicipal, a Urbana, porém, até o momento, ainda não foram cadastrados na EMTU.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

GTA BUS MAUA SA: Marcopolo Senior 2000 VIPE

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUA SA;
Hoje trago uma pintura sobre Marcopolo Senior 2000.
Trata-se do Marcopolo Senior 2000 Mercedes Benz Lo-914, da VIPE (Viação Padre Eustáquio), empresa que opera linhas municipais e algumas intermunicipais de São Caetano do Sul!
Sobre o modelo, a empresa tinha algumas unidades, e foram repassadas para a Tucuruvi, empresa do grupo VIPE que opera algumas linhas intermunicipais da cidade!
No jogo, ele está na versão Mercedes, mas na vida real, ele é Volks!
Fiquem com fotos e link para download:
FOTO REAL:

FICHA DE DADOS:
Autor: WEVERTON BUSMANIA
Conversão e ajustes: Ewerton
Edição: gta modificações brasil (ƒabrício™)

Rodas: gtabuscl
Skin: Thiago de Souza

Pode instalar pelo SAMI! Com o GGMM, vc pode instalar as linhas!
Substitua o Perreniau, Bravura, Majestic, Benson, Pony ou o próprio Mule com o GGMM.
 

+ skins futuramente!
Abraços
;)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Facts" Midis em Santo André, desativados e ônibus queimado da EAOSA

Prefeitura de Santo André autoriza ônibus seminovo para operar, sendo que eles não tem acessibilidade. E.A.O.S.A. tem menos ônibus na frota por falta de manutenção.
Ônibus desativados do Grupo BJS na garagem da Princesinha, no Jd.Zaíra.
Hoje o "facts" retrata os assuntos que surgiram essa semana em Diadema, Mauá e Santo André.
Em Diadema, a Mobibrasil já colocou para operar os ônibus intermunicipais variados. Lembrando que todos, já operaram em outras empresas do grupo "VIM":
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.260 EOT.  -  Ex-Julio Simões.
Maxibus Dolphin Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Paratodos.
Caio Apache Vip I Volkswagen 17.210 EOD.  -  Ex-Paratodos.
Marcopolo Torino 1999 Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Rodoviária Metropolitana / PE.
Neobus Mega 2004 Volkswagen 17.210 OD.  -  Ex-Paratodos.
Caio Apache STD Volkswagen 17.210 EOD.  -  Ex-Metropolitana.
Em Mauá, o assunto é a garagem da Princesinha, que atualmente, está cheia de ônibus desativados do Grupo BJS. Os últimos que chegaram para a lista de desativados, foram os ônibus municipais e intermunicipais da Imigrantes e micros da EUSA.
Da Imigrantes, os Marcopolo Torino 1999 Volks aparentemente ainda podem operar por outras empresas do grupo, mas até o momento, vários estão parados. Segundo informações de Sandro Alves, alguns deles estão operando pela Viação Riacho Grande.
Os microônibus da EUSA, sendo Caio Foz ex-Barão/Cidade de Mauá e Neobus Thunder +, sendo um ex-Januária e outro da própria EUSA, estão parados, e aparentemente, não irão operar mais. Eles vieram com a numeração raspada e sem o nome de Santo André na lataria.
Nessa foto, podemos visualizar boa parte dos ônibus desativados da Imigrantes municipal e micros da EUSA. Além deles, um articulado da EAOSA que pegou fogo. Detalhes no final da matéria!
Enquanto isso em Santo André, os micros foram substituídos por vários Marcopolo Senior Midi Volks Ex-Imigrantes municipal:
Marcopolo Senior Midi Volkswagen 15.190 EOD.

No site da Prefeitura Municipal de Santo André, eles colocaram a foto de outro ônibus e dizendo que foram eles que mudaram a frota, sendo que na realidade, foi a EUSA que fez a troca:
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915  -  Viação Guaianazes/Curuça 01 298, que faz parte da União Santo André.  Foto: PMSA.
A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, renova neste sábado (18), a frota de ônibus que atende a linha S 36 Parque Novo Oratório/Terminal Urbano Prefeito Saladino. Os 13 microônibus que circulavam no trecho serão substituídos por dez veículos semi-novos, fabricados em 2009, com maior capacidade de transporte, popularmente chamados de micrões.

Os novos carros têm capacidade para 36 pessoas sentadas e 24 em pé, totalizando 60 passageiros. A renovação da frota, além de ampliar o atendimento ao usuário, garante mais conforto e confiabilidade à linha, uma vez que veículos mais novos registram menos ocorrências de quebra ou avarias mecânicas. O modelo confere, ainda, maior comodidade, por dispor de mais espaço entre os assentos, com corredores mais amplos.
 
Lembrando que apesar de serem seminovos, eles não possuem acessibilidade, sendo que a própria frota de ônibus da cidade está "carente" nesse aspecto. Ou fato importante, assim como acontece em Mauá, a prefeitura de Santo André quer chamar a atenção e sempre diz que são eles que mudam as "coisas" no transporte, sendo que na realidade são as empresas que operam de acordo com a necessidade de cada linha, e fazem uma espécie de parceria com os órgãos municipais para as operações.

Para terminar, trago a foto de um E.A.O.S.A., que pegou fogo no dia 23 de fevereiro na Av.Dom Pedro II, em Santo André:
Neobus Mega Evolution Scania F94 HB  -  E.A.O.S.A. 894.
Segundo relato do motorista José Rocha ao Diário do Grande ABC, ele escutou um estalo, e quando olhou  no retrovisor, viu muito fogo saindo pelo escapamento! Ele ajudou a tirar os dois passageiros que estavam no ônibus.
Atualmente, ele se encontra na garagem da Princesinha, e dificilmente, deverá ser reencarroçado. De repente, vai que a E.A.O.S.A. não queira gastar dinheiro com outro usado ou novo, e consiga reconstruí-lo, fazendo igual a ex-Viação Barão de Mauá, que reencarroçou vários ônibus incendiados nos ataques do PCC em 2006.

+ informações futuramente!

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade!"

sábado, 25 de fevereiro de 2012

GTA BUS MAUA SA: Caio Alpha Expresso Guarará (Azul)

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUA SA:
Hoje trago outra skin sobre Caio Alpha de Santo André!
Trata-se do Caio Alpha Mercedes Benz OF-1620 da Expresso Guarará.
A pintura é do padrão EPT (Azul), sendo que alguns Alphas ficaram com a cor "branca" da empresa. Atualmente, alguns continuam rodando com a nova pintura padrão da SATRANS.
Fiquem com fotos e link para Download:
FOTO REAL:

FICHA DE DADOS:
Autor do Modelo: Elurbanuss, SFDK DESIGN, Inu Shiroy (Gtabuscl)
Ajustes: Rubbersoul (Gtabuscl)
Rodas M.Benz: Nakasuke (Gtabuscl)
Edição para M.Benz OF-1620: ƒabrício™ (Master Editions)
Pinturas: Thiago de Souza

Instale pelo GGMM, por causa das linhas!
Arquivo: Bus

+ skins futuramente!
Abraços
;) 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GTA BUS MAUA SA: Caio Alpha Expresso Guarará (Branco)

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUA SA;
Hoje trago uma pintura sobre Caio Alpha!
Trata-se do Caio Alpha Mercedes Benz OF-1620 da Expresso Guarará.
Sobre a pintura, era o padrão antigo da empresa, quando ainda a EPT "gerenciava" os transportes municipais da cidade. Ela foi substituída pelo novo padrão municipal.
Fiquem com fotos e link para Download:
FOTO REAL:


FICHA DE DADOS:
Autor do Modelo: Elurbanuss, SFDK DESIGN, Inu Shiroy (Gtabuscl)
Ajustes: Rubbersoul (Gtabuscl)
Rodas M.Benz: Nakasuke (Gtabuscl)
Edição para M.Benz OF-1620: ƒabrício™ (Master Editions)
Pinturas: Thiago de Souza

Instale pelo GGMM, por causa das linhas!
Arquivo: Bus

+ skins futuramente!
Abraços
;) 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"Facts" Novidades na região

Torino 1999 Volks ex-Metropolitana do Recife operando pela Mobibrasil, curiosidade do Terminal Itapeva, Senior Midi com as cores da EUSA e Torino ex-Coopatram da Leblon.
Marcopolo Torino 1999 da Mobibrasil.
Olá pessoal;
Hoje o "Facts" traz os fatos que aconteceram ultimamente e que foram vistos!

TERM.ITAPEVA:
Tinhamos publicado as primeiras imagens de uma futura obra do Terminal Itapeva. Até o momento, pensamos que eles iriam fechar e deixar como o IOJZ (Integração de Ônibus do Jardim Zaíra).
Mas na realidade, fizeram uma coisa nada normal:
É isso mesmo. colocaram uma catraca de saída e uma de entrada, mas a de entrada, é só para quem possui o Cartão Dahora. Quem irá pagar em dinheiro, deverá ficar no lado de fora e embarcar pela porta da frente do ônibus que chegar na linha 131 - Troncal Itapeva.

Senior Midi ex-Imigrantes:
Na comunidade "Busólogos do ABC do orkut, o usuário "Digo S2 Vanessa" comentou o seguinte:
Momentos antes de postar essa matéria, sem querer, estava no site Ônibus Brasil.com e vi as primeiras imagens deles com as cores da EUSA:
Marcopolo Senior Midi Volks 15.190 EOD, da EUSA, prefixo 05 780.
Marcopolo Senior Midi Volks 15.190 EOD, da EUSA, prefixo 05 782.
O estranho que alguns vieram para a empresa, e estão com a numeração dos Caio Foz ex-Viação Cidade de Mauá:
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915, da EUSA, prefixo 05 780.
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915, da EUSA, prefixo 05 782.
Portanto, os Marcopolo Senior Midi Volks ex-Imigrantes estão sendo espalhados pelas empresas do Baltazar, onde também já temos 04 pintados nas cores da EMTU:
Marcopolo Senior Midi Volks 15.190 EOD.
Até o momento esses quatro não tem empresa definida!

Só lembrando que esses Senior Midis que estão na EUSA, faz parte de muitos ônibus que não tem acessibilidade!

LEBLON:
Sobre a Leblon, não é nada de mais, só queremos deixar o registro do membro "T.R.A. Felipe Martins, que viu um teto branco na garagem da Leblon, possivelmente, um dos dois Torino 2007 Volks ex-Coopatram na nova pintura padrão da empresa:


MOBIBRASIL:
Sobre a Mobi, aos poucos, ela vai colocando mais ônibus nas linhas intermunicipais. Até o momento, ônibus zero km somente nas linhas seletivas. Nas comuns, os únicos novos são os Caio Foz. De convencional, ela trouxe veículos usados de outras empresas do grupo, como a VIM, de São Paulo e a Metropolitana, de Recife:
Marcopolo Torino 1999 Volkswagen 17.210 OD, ex-Metropolitana de Recife.
Segundo informações postadas em outros blogs, sites e comunidades, em breve, ela irá trazer Caio Apache VIP I e Apache S21, Neobus Mega e Ciferal Citmax. Dentre eles, deverá ter Vip I motor traseiro.

+ informações futramente!
 
"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade".

GTA SA - Busscar Urbanuss Plus (RIGRAS)

Clique na imagem para amplia-la
 FICHA DE DADOS:
Autor do Modelo: GTABUSCL
Ajustes : VitorDesign3D
Skin: VitorDesign3D

Pode Instalar pelo SAMI!
Substitua o DFT-30 ou Packer!
+ skins futuramente
Abraços...
:)