terça-feira, 17 de abril de 2012

"Facts" Ônibus da Benfica Diadema perde o controle e invade uma praça

De acordo informações do Corpo de Bombeiros, 14 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.
Ônibus perdeu o controle e invade uma praça. No momento do acidente, ele tinha 40 passageiros.
Olá pessoal que acompanha o "Facts";
Hoje trago informações do acidente que ocorreu no dia 16 de abril de 2012 em Diadema, envolvendo um ônibus municipal da Benfica.

O ônibus que seguia para o Terminal de Diadema vindo de Sapopemba perdeu o controle e invadiu praça no Parque Real na tarde desta segunda-feira (16/04). O acidente aconteceu na avenida Dom Pedro I, por volta das 15h30.
Oito equipes do Corpo de Bombeiros, nove da Polícia Militar e três viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) foram enviadas ao local, além seis equipes do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 40 pessoas no coletivo, além do motorista, e todas foram socorridas. Ao todo, 14 passageiros ficaram feridos, sendo que dois em estado grave. Eles foram encaminhados ao Hospital Serraria. 

Sobre o acidente, a Prefeitura de Diadema emitiu a seguinte nota:
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informa que, o município prestou auxílio no atendimento às vítimas do acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 16 de abril, por volta das 15h30, envolvendo um ônibus da linha 32D – Sapopema/Terminal Diadema, na Avenida Dom Pedro I com a Rua Araci, localizado no Parque Real. O ônibus seguia sentido Terminal Diadema.

O município disponibilizou seis equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de três viaturas da GCM – Guarda Civil Municipal, seis viaturas do Transporte. A Política Militar encaminhou nove unidades e o Corpo de Bombeiros, oito.

Foram atendidos 24 feridos em hospitais da cidade, a grande maioria com ferimentos leves. Deste total, 14 vítimas estão sendo atendidas na rede municipal de Saúde - seis no Hospital Municipal de Diadema e oito no Pronto Socorro Central, 04 ao Hospital Estadual Serraria e 06 no Hospital São Lucas, da rede privada.

Do total de feridos, 02 pacientes se encontram em estado grave, com quadro suspeito de traumatismo craniano e de coluna e estão sendo atendidos no Hospital Estadual do Serraria. Os demais 22 feridos apresentam quadro estável com ferimentos leves. Não há vítima fatal.



(Caso não carregue o vídeo, veja clicando aqui: "LINK"

De acordo com testemunhas, o ônibus estaria sendo assaltado e na tentativa de fugir o motorista teria perdido o controle do veículo. A Polícia Militar disse que o motorista do teria informado que perdeu o controle do veículo, mas não disse nada sobre o suposto assalto que teria sofrido.

Principal fonte informada por Ronaldo Siqueira: ABCD Maior

+ informações futuramente...

"Busologia Mauá, informações e GTA da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário