segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GTA BUS MAUA SA: Marcopolo Torino 1999 Viação Januária

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUÁ SA;
Hoje trago outra skin de pintura antiga e de empresa antiga de Mauá!
Trata-se do Marcopolo Torino 1999 Volkswagen da Viação Barão de Mauá 424.
Ele que, veio de Manaus para rodar por um bom tempo na empresa! Porém, nessa pintura, ele ficou apenas uma semana!
Fiquem com fotos e link para Download:
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sábado, 27 de agosto de 2011

GTA BUS MAUA SA: Marcopolo Torino 1999 Viação Barão de Mauá Pintura Atual

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUÁ SA;
Hoje trago outra skin de pintura antiga e de empresa antiga de Mauá!
Trata-se do Marcopolo Torino 1999 Volkswagen da Viação Barão de Mauá 424.
Ele que, veio de Manaus para rodar por um bom tempo na empresa! Porém, nessa pintura, ele ficou apenas uma semana!
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sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Leblon Transporte de Passageiros reforma pontos de ônibus

Empresa que está há cerca de nove meses na cidade faz melhorias aos usuários com reformas e colocação de novos pontos de ônibus nas suas linhas operadas!
Um dos Pontos Reformados pela empresa. No momento da foto, ele estava ainda na garagem. Atualmente, ele está na Av.Pres.Castelo Branco, no Jd.Zaíra. Foto: Tiago Liberato/Papita.
Quem pega ônibus em linhas da empresa Leblon Transporte de Passageiros, no LOTE 02 deve estar notando as mudanças. Essas mudanças que podem ser atribuidas aos seguintes aspectos:
*Carros novos, pois vieram Zero Km;
*Respeito por parte de funcionários;
*Novo sistema de Cartões;
*Horários estabelecidos pela empresa sendo respeitado, se tiver atraso, é por causa do trânsito, atendimento ao cadeirante ou deficiente e por causas improváveis no percurso;
*Mudanças de trajetos, como o Ponto final das Linhas 122 - Jd.Silvia Bom Recanto/Vila Ana e 123 - Itapark Novo;
*Construção do IOJZ, menos tempo nos trajetos;
*Reforma e colocação de novos pontos de ônibus!

Antigamente, a cidade possuia esses pontos, aliás, nem era todos os lugares que tinham:
Alguns destes, estavam deteriorados ou nem tinham, só que, com a parceria entre Prefeitura e Viação Cidade de Mauá, eles retiraram os pontos antigos e colocaram novos:
ANTIGOS:
Pontos antigos que foram deixados por um bom tempo na garagem da Princesinha, no Jd.Zaíra.
TROCADOS:
Ponto da Av. Benedita Franco da Veiga, no Jd. Feital. Foto: Thiago de Souza
Depois da entrada, a Leblon colocou a mão na massa!
Fiquem com fotos deles, onde vários estão nas ruas:
Um dos Pontos Reformados pela empresa. No momento da foto, ele estava ainda na garagem. Foto: Tiago Papita/Liberato.
Um dos Pontos Reformados pela empresa. No momento da foto, ele estava ainda na garagem. Foto: Tiago Liberato.
Um dos Pontos Reformados pela empresa. No momento da foto, ele estava ainda na garagem. Foto: Tiago Liberato.
Um dos Pontos Reformados pela empresa. No momento da foto, ele estava ainda na garagem. Foto: Tiago Liberato.
Ponto de ônibus da Primeira foto! Foto tirada em Março. Atualmente, ele está sem o Simbolo da Leblon, o que ninguém entendeu, uma das explicações, seria o fato de que além dela, a Viação Cidade de Mauá e E.A.O.S.A. passam pelo local! Esse ponto fica ao lado da Coop, na Av.Pres.Castelo Branco. Foto: Thiago de Souza.
Um dos pontos da Av.Pres.Castelo Branco, no Jd.Zaíra. Esse que, foi colocado no dia: 20/08/2011. Foto: Thiago de Souza.
Ponto da Av.Pres.Castelo Branco, no Jd.Zaíra. Foto:Thiago de Souza
Ponto da Av.Pres.Castelo Branco, no Jd.Zaíra. Foto:Thiago de Souza
Esse ponto de ônibus já vi: na Av.Barão de Mauá e Ponto final da linha 122 e 123. Foto tirada na Av.Pres.Castelo Branco.
Recentemente, a Prefeitura fez mudança de local de um dos pontos do centro e colocou também uma nova placa:
Se surgir alguma coisa nova, o Busologia Mauá está de olho!

Texto: Thiago de Souza
Imagens: Tiago Liberato e Thiago de Souza

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GTA BUS MAUÁ SA: Marcopolo Torino 1999 Viação Barão de Mauá

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUÁ SA;
Hoje trago outra skin de pintura antiga e de empresa antiga de Mauá!
Trata-se do Marcopolo Torino 1999 Volkswagen da Viação Barão de Mauá 424.
Ele que, veio de Manaus para rodar por um bom tempo na empresa!
Fiquem com fotos e link para Download:
FOTO REAL:

FICHA DE DADOS:
Autor: Weverton Busmania
Conversão:
Weverton Busmania
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O momento da indústria de ônibus

Com mais de 15 mil unidades, carrocerias devem registrar um dos melhores resultados da história. Crescimento é de quase 6%. Algumas empresas do setor registraram crescimento. A líder do mercado prevê receita líquida de mais de R$ 3,2 bi para este ano.
Crescimento da produção de carrocerias foi de 6%, totalizando 15847 unidades no primeiro semestre de 2011. Foram licenciados 16261 chassis, 23% a mais que o primeiro semestre de 2011. Antecipação da renovação da frota para os empresários se livrarem dos preços maiores dos veículos que em 2012 vão seguir novos padrões de emissão de poluição, proximidade das eleições municipais, quando os gestores públicos pensando em sua imagem política pressionam renovação da frota, licitação da ANTT, que abrange cerca de 2 mil linhas de ônibus, licitações de ônibus urbanos regionais e o ritmo para Copa do Mundo e Olimpíadas são alguns dos motivos. Foto: Adamo Bazani
ADAMO BAZANI – CBN

Até o momento, o ano tem sido favorável para o setor de produção de carrocerias de ônibus do Brasil.
É o que indicam os números da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus) que congrega as principais fabricantes do País.
Majoritariamente formado por empresas de capital nacional, o setor foi responsável por produzir de janeiro a junho de 2011, 15847 carrocerias. O número é 5,98% maior em comparação a 2010, quando foram construídas 14952 carrocerias para ônibus de diversos tipos.

O acumulado do ano passado foi de 32598 unidades, um dos recordes históricos da indústria de ônibus. Os fabricantes acreditam que esse recorde pode ser superado em 2011.
Mais uma vez, como é tradicional pelo perfil do mercado, que demanda mais ônibus urbanos, este tipo de veículo predominou. Foram 8986 unidades, o que representa mais da metade do mercado de ônibus: 56,7%

Entre as categorias a divisão da produção ficou da seguinte maneira:
URBANOS: 8.986 unidades (56,7% do mercado)
RODOVIÁRIOS: 3342 unidades (21,09% do mercado)
INTERMUNICIPAIS: 1371 unidades (8,65% do mercado)
MICRO-ÔNIBUS: 2072 unidades (13,08% do mercado)
MINIONIBUS: 76 unidades (0,48% do mercado)

A Fabus contabiliza a produção de 07 marcas de carrocerias brasileiras. A Busscar que chegou a ser vice –líder geral do mercado não consta mais no levantamento. Em crise financeira desde 2008, devendo mais de R$ 600 milhões em salários, com mais de 1,5 ano de atraso e com a produção estagnada, a empresa não faz mais parte do quadro associativo da Fabus desde 2009

A marca que apresenta o maior número de carrocerias é a Indusscar/Caio, com produção maior do segmento de urbanos. No total, a Caio produziu 4 344 ônibus de janeiro a junho de 2011. Mas o grupo líder de mercado é o da Marcopolo. Detentor das marcas Marcopolo e Ciferal (que produz o modelo urbano Torino), o grupo produziu 6542 ônibus, sendo 3886 nas unidades da Marcopolo, no Rio Grande do Sul, e 2656 veículos, com a marca Ciferal.

A Marcopolo neste semestre produziu 8,8% a mais que no mesmo período do ano passado. A receita líquida do grupo neste semestre foi de R$ 1,531 bilhão, com 14523 unidades produzidas em todo o mundo. A Marcopolo mantém expectativa de crescimento para este ano. A Receita Líquida, de acordo com a empresa, deve subir de R$ 3,15 bilhões em 2010 para R$ 3,25 bilhões em 2011, com 30.200 unidades produzidas ante 29.300 do ano passado, o que significa crescimento de mais de 3% aproximadamente.

Em relação às associadas da Fabus, a divisão entre as marcas se deu da seguinte maneira neste primeiro semestre (A participação no mercado foi levantada pela reportagem):

MARCOPOLO: 3886 unidades (24,52% de participação no mercado)
CIFERAL: 2656 unidades (16,76% do mercado)
(Como Marcopolo e Ciferal são do mesmo grupo, juntas as marcas produziram 6542 ônibus, que representam 42,23% do mercado)
CAIO: 4344 unidades (27,41% do mercado).
COMIL: 1739 unidades (10,97% do mercado)
NEOBUS: 1634 unidades (10,97% do mercado)
MASCARELLO: 1267 unidades (7,99% do mercado)
IRIZAR: 321 unidades (2,02% do mercado).

A força da indústria de ônibus tem sido o mercado interno. E são vários os fatores que podem explicar este fato. As proximidades das eleições municipais de 2012 fazem com que as cidades intensifiquem o ritmo de renovação de frota de ônibus urbanos, que é a maior parte do mercado. Apesar de a grande maioria da frota nacional ser particular, para melhorar a imagem com vistas a agradar o eleitor, as administrações municipais criam regras mais rígidas sobre idade da frota ou mesmo pedem às empresas a renovação. Uma mostra da influência do transporte na percepção de bem estar do cidadão e na formação de uma imagem política.
Além disso, no próximo ano entram em vigor as novas normas de controle de emissão de poluentes.

Elas fazem parte da faze 7 do Proconve – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (P 7), baseadas nas exigências européias Euro V. Os veículos a diesel serão mais tecnológicos e caros também, com valores entre 10% e 15% superiores aos dos praticados hoje. Para se livrarem dos preços maiores e também do uso de aditivos e substâncias que controlam o nível dos poluentes, como o ARLA 32 (Agente Redutor Automotivo, com 32% de uréia industrial), desnecessários para os padrões de emissão de hoje), os empresários anteciparam as renovações previstas para os próximos anos.

O setor rodoviário se prepara para a maior licitação da história. A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – deve passar de –permissão para concessão o regime de mais de 2 mil linhas de ônibus interestaduais e internacionais. Além de oferecer um novo conceito de serviços, parecido com o das empresas aéreas com mais interatividade entre empresa e passageiro e equilibrar a distribuição de linhas entre as empresas, a licitação vai exigir redução na idade média da frota, hoje de 14 anos. Essa idade terá de ser de 05 anos, sendo que atualmente, cerca de 50% teriam de ser trocados para que fossem respeitados os 10 anos limites de idade de cada ônibus.

As empresas de ônibus maiores, já que deve haver uma eliminação dos pequenos que não conseguem cumprir todo o edital, se preparam e começam ir às compras.
As licitações nas cidades, programas de renovação previstos e o clima pré Copa do Mundo e pré Olimpíadas também são favoráveis para a comercialização de ônibus no Brasil.

MERCADO EXTERNO:
Se o mercado interno de ônibus vai bem e aquecido por vários fatores específicos, além dos habituais característico do tamanho do setor de transportes rodoviários do País, o mercado externo ainda não apresenta os números animadores e nem deve ser destaque neste ano.
As instabilidades econômicas internacionais e a valorização do real frente ao dólar têm prejudicado os embarques internacionais de ônibus.

Das 15.847 carrocerias produzidos pelas empresas brasileiras, apenas 2055 foram embarcadas, no período de janeiro a junho de 2011.
Mesmo assim, os veículos brasileiros são consumidos no exterior.
Além disso, empresas multinacionais brasileiras têm registrado volume considerável de produção, ainda mais na América Latina.
É o caso da Marcopolo, uma das poucas empresas com bandeira brasileira que produz no exterior.
A expansão de negócios nas unidades da Marcopolo no exterior é de 9,4%. Neste primeiro semestre foram produzidos pela Marcopolo no exterior, 4940 ônibus, No ano passado foram 4498 veículos. Os aumentos mais expressivos foram na Argentina, Colômbia e México.

Na Argentina, o crescimento da produção foi de 99,3%. Na Colômbia, a Marcopolo produziu mais 46,5% de ônibus e no México a produção ficou 44,8% maior.
Em comunicado à imprensa, a assessoria que presta serviços para a Marcopolo, divulgou a palavra do diretor geral da empresa, José Rubens de La Rosa, sobre o mercado externo e interno.
“Desde 2009, os operadores de transporte vem investindo na renovação e ampliação de suas frotas. Isto tem se convertido em um aumento dos pedidos, inclusive de modelos mais sofisticados, como os rodoviários. Nossa expectativa é que, no segundo semestre, as vendas se intensifiquem ainda mais”, disse José Rubens de la Rosa, que fez um balanço sobre o desempenho da Marcopolo no exterior.
“Na Índia, a produção ficou praticamente igual à do primeiro semestre de 2010, com aumento de 0,7%. Montamos 2.953 veículos contra 2.932 no primeiro semestre do ano passado. Na África do Sul e no Egito é que tivemos retração. Na África, de 55,1%, com a produção de 129 ônibus, e no Egito, de 41,3%, com 111 unidades montadas”.

Mesmo que o cenário externo estivesse melhor, com mais estabilidade econômica global e um câmbio menos valorizado, as vendas para outros países dificilmente acompanhariam o ritmo interno que está bem intenso pelos fatores como proximidade de eleições municipais, antecipação da renovação da frota em busca de veículos mais baratos que os lançados em 2012 que seguem novas normas de controle de emissão de poluentes e licitações de grande porte. Mas que os embarques poderiam ser maiores, isso é um fato.

CHASSIS:
O ônibus é composto por chassi e carroceria, que são, normalmente comprados separadamente e depois montados, principalmente nas encarroçadoras que recebem as plataformas.
Assim, se o mercado de carrocerias é aquecido, o de chassi também.
Não é via de regra, mas o número de vendas de chassi nos acumulados tende a ser maior que o de carrocerias. Isso porque, na maior parte das vezes, o empresário de ônibus ou gestor público compra primeiro o chassi e depois a carroceria.
É o que refletem os números do acumulado do primeiro semestre da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

O crescimento, no entranto, de janeiro a junho do setor de chassis foi bem maior que o de carrocerias. Enquanto as carrocerias tiveram crescimento de 6%, foram licenciados 23% a mais de chassis no primeiro semestre de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010.
Foram 16 mil 261 unidades neste ano contra 13 mil 210 dos seis primeiros meses de 2010.

Entre as fabricantes, a Mercedes Benz lidera o mercado, com cerca de 50% de participação, seguida da Volkswagen MAN, que alcançou 33%.
A divisão do mercado no primeiro semestre de 2001 é a seguinte:

Mercedes Benz : 7082 chassis
Volkswaven/MAN: 5415
Agrale: 2219
Iveco: 700
Scania: 503
Volvo: 316
Outras: 26 unidades

Destaque de crescimento para a Iveco, que no ano passado emplacou 218 chassis e neste ano chegou a 700 unidades, um aumento de 221,1%
A maior queda foi da Scania. No primeiro semestre de 2010, foram licenciados 586 chassis e neste ano, no mesmo período, 503 ônibus, queda de 14,2%

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novidades em Mauá

Dos vários ônibus prometidos em Mauá, dois já vieram e um volta a circular finalmente após acidente no mês de abril!
A Viação Cidade de Mauá, colocou nas ruas, essa semana, o Mascarello Gran Via Low Entry Mercedes Benz O500U, de prefixo 1-418.
Ele que se envolveu em um acidente no mês de abril, estaja na garagem recebendo uma reforma na parte da frente.
Foto na batida:
Fotos Atuais:

O E.A.O.S.A. 986, que se colidiu com o Piso Baixo, voltou antes dele:
Foto na batida:
Foto rodando pelas ruas:

E a outra novidade, os Busscar Urbanuss Articulado Volvo B10M da Leblon Transporte de Passageiros.
Fiquem com a matéria do Adamo Bazani:
Mauá, na Grande São Paulo, recebeu mais dois ônibus articulados de alta capacidade de transportes. Os veículos foram adquiridos pela empresa Leblon Transporte de Passageiros, concessionária do Lote 02 da cidade desde novembro de 2010. Estes ônibus vão se somar aos outros 11 articulados, que vieram 0 km para a cidade no final do ano passado. Os veículos são usados e servirão apenas para reforço nas linhas e reserva enquanto toda a frota de articulados novos seja aproveitada. A demanda por ônibus novos é alta e a espera dependendo do modelo a partir da encomenda pode chegar a 09 meses, tempo suficiente, segundo a empresa, para serem colocados mais ônibus novos. Foto: Adamo Bazani.
Chegaram nesta segunda-feira, dia 22 de agosto de 2011, mais dois ônibus articulados para o sistema de transportes de Mauá.
Os veículos são do modelo Volvo B 10 M, carroceria Busscar Urbanuss, e apresentam itens de conforto e segurança, como motor central, o que diminuiu o barulho no salão interno, são automáticos e os corredores são mais amplos, o que favorece a circulação de passageiros no interior dos veículos, além da capacidade de transporte.
Foto interna. Foto: Diego Vieira.
Com estes ônibus, a frota do Grupo Leblon, empresa que trouxe as duas unidades, sobre para 88 ônibus, dos quais, o número de articulados foi ampliado de 11 para 13 carros.
Como são usados, ano 2002, eles servirão de reserva, para que todos os ônibus articulados trazidos 0 km pela empresa no ano passado, possam estar em funcionamento em horários de maior demanda. Os outros articulados, Volvo B 12 M, modelo Marcopolo Viale, têm equipamentos de acessibilidade, computador de bordo que informa em tempo real dados operacionais ou defeitos do veículo, sistema de agachamento de carroceria para embarque de passageiros e elevação para passar por obstáculos ou áreas de tráfego difícil.
Os ônibus trazidos nesta segunda-feira pertenceram à Viação Água Verde, que operava no sistema de Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná.
Mesmo sendo veículos confortáveis, os ônibus não devem ficar muito tempo em operação, já que em 2012 completam a idade máxima permitida de 10 anos.
A demanda por ônibus zero quilômetro na indústria nacional está grande e o mercado aquecido. Dependendo do modelo, a espera por ônibus a partir da encomenda pode chegar a 9 meses.
Enquanto estes veículos usados reforçam a frota, a empresa pode trazer ônibus 0 km.
A Leblon junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana aumentou a oferta de transporte de alta demanda na cidade de Mauá.

Com a criação do Terminal de Integração do Zaíra, um dos bairros mais populosos de Mauá, foi implantado o sistema tronco-alimentador, que consiste numa oferta racional e de melhor aproveitamento de recursos do setor de transportes. Em vez de várias linhas de ônibus irem sem a capacidade completa para o centro de Mauá, os passageiros são transportados em menos veículos, porém com o número de lugares até maior, pelo fato de os ônibus serem articulados, de grande porte. Isso, além de agilizar as viagens, auxilia na diminuição do trânsito e na emissão de poluentes nas principais vias da cidade.

Estes passageiros são conduzidos por ônibus de menor porte dos bairros da região do Zaíra até o Terminal de Integração, onde fazem a transferência gratuita para os ônibus de grande porte.,
Em vez de seguirem todo o trajeto não totalmente ocupados ate o centro, os ônibus de menor porte voltam para os bairros a partir do Terminal de Integração, o que possibilita que eles façam mais viagens diminuindo o tempo de espera para o passageiros.

Além disso, a Leblon opera a única linha expressa do ABC Paulista, que liga o Terminal do Zaíra ao Terminal Central de Mauá, sem paradas no meio do caminho. Isso foi possível depois de estudos que detectyou que a demanda da região do terminal de Transferência do Zaíra para o centro é alta. A ocupação do ônibus é total, mas com conforto, segundo a empresa, e o tempo de viagem caiu mais da metade.

Além de não parar no meio do caminho, o ônibus pode trafegar pior vias alternativas, com menos trânsito, outro fator que agiliza a viagem.
Com todo estes novos sistemas, as linhas de maior demanda, como a 80 – Terminal Zaíra – Terminal Mauá (Troncal) e a 084 – Zaíra 04 Terminal- Mauá atraíram mais passageiros para o sistema de transportes públicos, sendo necessária a ampliação do número de ônibus articulados.

Adamo Bazani, jornaista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Blog Ponto de Ônibus


Se surgir alguma novidade, o Busologia Mauá informa, pois estamos de olho!

sábado, 20 de agosto de 2011

Dia 22 de Agosto começa pra valer os "Paquímetros" da cidade!

Na próxima semana, monitores vão distribuir materiais informativos para veículos estacionados, informando se situação é regular ou não; multas começam no dia 29.
Modelo do Paquímetro que será utilizado em Mauá - Foto tirada por Thiago de Souza no Jd.Zaíra.
Foto: Thiago de Souza
Começa a valer a nova política de Estacionamento Rotativo em Mauá. São 2.951 vagas, distribuídas por bairros como Centro, Vila Bocaina, Matriz, Jardim Zaíra e Parque das Américas.

Na próxima semana (entre os dias 22 e 27 de agosto), as monitoras da empresa concessionária do serviço já vão fiscalizar veículos estacionados na região central. Elas distribuirão dois tipos de material. Um será para os motoristas que estacionaram regularmente; eles vão receber os parabéns. Já os que não adquiram o bilhete da zona azul ou que não regularizaram a situação pela internet receberão um panfleto de aviso: podem ser multados. As autuações, no entanto, só começam em 29/8.
Avisos espalhados pelas regiões que terão paquímetro! Foto: Thiago de Souza
Melhor movimento – O novo modelo foi decidido após uma série de reuniões entre a Prefeitura e comerciantes da cidade, que pediram ações que garantissem um melhor movimento para seus negócios. “Ao impedir que poucos motoristas monopolizem as vagas existentes nas principais ruas e avenidas, abrimos espaço para que mais clientes frequentem o comércio de Mauá”, disse o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira.

O valor do estacionamento é de R$ 0,75 para cada meia hora. Os motoristas podem ficar até duas horas parados em uma vaga demarcada. O pagamento pode ser feito por meio de moedas inseridas nos parquímetros, que foram instalados na cidade nas últimas semanas. O motorista também pode comprar um cartão recarregável, que será distribuído nos postos de venda. Pode, ainda, requerer a autorização de estacionamento pela internet – e mesmo por celulares conectados à rede.

Taxa administrativa – A multa é de R$ 53,20. Ao ser notificados sobre a irregularidade, no entanto, os motoristas terão ainda a chance de pagar um taxa administrativa de R$ 15 e ficar livres da autuação. A taxa poderá ser paga nos parquímetros – somente com moedas – ou nos postos de venda.


Texto Orignal: Prefeitura de Mauá
Edição e Imagens: Thiago de Souza

Busologia Mauá, Informações e GTA da cidade!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GTA BUS MAUÁ SA: Save Game em Verdant Meadows

Olá pessoal que acompanha o GTA BUS MAUÁ SA;
Hoje trago um Save Game em Verdant Meadows!
Isso é para facilitar a encontrar veículos substituídos por: DFT-30, Packer e até mesmo o reboque dos articulados que dão BUG digitando AMOMHRER! 

O Sétimo nome do Load Game será o Save Game instalado!
Nesse mapa, mostra aonde estão os veículos citados: Reboque dos Articulados, Packer que está no posto de Gasolina e DFT-30, que estará na garagem!
DFT-30 estará nessa garagem!
Caio Millennium I Scania - Projeto futuro do Busologia Mauá. Exemplo para postagem do DFT-30 na garagem!
Reboque de um EAOSA no lugar indicado no mapa!
Portanto, para quem tinha dificuldades, uma ajudinha do Busologia Mauá!
Fiquem com o link para Download:
FICHA DE DADOS:
Save Game Original: Site do GTA
Mudança para Verdant Meadows: Thiago de Souza - Busologia Mauá
Dentro do Arquivo zipado, tem um LEIA-ME, explicando a simples instalação!

Abraços...
;)