sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Caio Foz Pintura de Santo André

Olá pessoal,
Hoje trago um Caio Foz Mercedes Benz Lo-915 pintura da Viação EUSA, que faz parte do consorcio SATRANS de Santo André!
Fiquem com fotos e link para Download:

FOTO REAL:


FICHA DE DADOS:
Autor do Modelo: Filipe Anacleto
Interior: Weverton Busmania
Rodas: SFDW
Skin: Thiago de Souza
Pode instalar pelo SAMI!

Até a próxima postagem!
Abraços...
;)

Caio Foz Mercedes LO-915 Leblon Transporte de Passageiros Mauá

Olá Pessoal que acompanha o Busologia Mauá!
Hoje trago uma pintura fictícia que eu fiz!
Caio Foz Mercedes Benz Lo-915 com pintura da Leblon Transporte de Passageiros Mauá!
Fiquem com as imagens e link para download!

FICHA DE DADOS:
Autor do Modelo: Filipe Anacleto
Interior: Weverton Busmania
Rodas: SFDW
Skin: Thiago de Souza

Até a próxima postagem!
Abraços...
;)

GTA BUS MAUÁ SA: Tutoriais de como colocar ônibus no jogo!

Olá pessoal,
Hoje venho trazer um Tutorial para instalação correta de ônibus e outros veículos do GTA San Andreas!
Clique em cada assunto que abrirá links dos tutoriais do GTA BUS ABC Paulista e um do GTA Baixada Santista :

Lembrando, para isso, você precisar ter o GTA San Andreas instalado no seu computador!

Como instalar carros pelo SAMI :
Esse programa é mais facil para colocar veículos, porém, alguns carros não são instalados corretamente, por isso, tem outra opção!
http://gtabusabc.blogspot.com/2010/05/tutorialcolocar-onibus-e-outros-carros.html

Como instalar carros pelo GGMM :
Esse programa é outra opção, mas você só poderá instalar os carros nos mods originais, ou seja, se você tem um carro com o mod Bus e quiser colocar no Perrenial, não será possível, só instalará pelo Bus mesmo!
http://gtabaixadasantista.blogspot.com/2008/11/gta-garage-mod-manager-23.html

Instalando Reboque de Articulado:
Todo mundo sabe q reboque de articulado é a parte traseira, por isso, precisa instalar ela no jogo!
http://gtabusabc.blogspot.com/2011/01/tutorialinstalar-o-reboque-dos.html

Como usar o CarSpawner :
Esse programa se usado corretamente, serve para você colocar o veículo que quiser na sua frente!
http://gtabusabc.blogspot.com/2010/05/usando-o-carspawner.html

E para baixar os veículos, clique na imagem Download e depois baixe pelo 4shared!
Por enquanto é isso ai pessoal!

Se tiver + alguma coisa faltando, corrigirei no futuro!
Mas o que lembro agora é isso mesmo! Heheheh

Abraços e até a próxima!
;)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Terminal Metropolitano de Mauá muda linhas de plataformas e Secretário diz que a apartir de agosto o Terminal ganhará cara nova!

Última grande reforma do Teminal Metropolitano da cidade era a implantação da plataforma 04 de mão inversa!
No dia 05/02/2011, no Terminal Metropolitano de Mauá, ou Terminal Central de Mauá recebeu mudanças. Linhas mudaram de plataformas. O objetivo é acabar com as disscussões das 02 empresas da cidade, onde carros da Viação Cidade de Mauá ficavam parados no meio da Plataforma, impossibilitando que os carros da Leblon pudessem passar e vice versa. Com isso, a 01 e 02 Plataformas são só linhas operadas pela Leblon, exceto B-1111 - Feital , 03 só operadas pela VCM, 04 e 05 Plataforma com linhas das duas empresas. Uma medida que parece que vai dar certo. além disso, algumas linhas que estão no LADO B, ou plataforma 05 tiveram mudanças também! Portanto, se você for pegar alguma linha, preste atenção nesses detalhes.
Foto de 2001-2002 do Terminal Central da Cidade.
Além dessas mudanças no Terminal Central, a briga para trocar os aparelhos de cartões da Cidade de Mauá, a construção do IOJZ - Integração de Ônibus do Jardim Zaíra e reforma do Terminal Itapeva, o Secretário confirmou dia 31 de Janeiro de 2011 que o Terminal Metropolotano de Mauá terá novidades a partir de Agosto!

Leia a Matéria do ABCD Maior, atualizada pelo Busologia Mauá:

Área comercial será construída na parte superior do terminal, e vias e plataformas de espera serão ampliadas
Até o início de agosto, a Prefeitura de Mauá iniciará as obras de reformulação do terminal central de ônibus da cidade. Com recursos do Ministério do Turismo, o projeto-base da reforma prevê uma área comercial na parte superior do terminal, que ainda será construída, e ampliação das vias e plataformas de espera. Serão R$ 2,950 milhões oriundos da União aplicados na obra, prevista para estar concluída em 2012. Verba do tesouro municipal e parcerias com a iniciativa privada deverão complementar os recursos.
Para justificar a verba do Ministério do Turismo, o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, afirma que o Ministério levou em conta o acesso que a cidade faz às rodovias estaduais, o Polo Industrial e o potencial comercial do município. “Entendemos que uma cidade como Mauá, que recebe gente de toda a Região Metropolitana de São Paulo, merece um terminal central melhor e também que ofereça outros serviços além do transporte público”, disse o secretário.
Além da reformulação do terminal central, a Prefeitura pretende reformar até 2012 os pontos de parada (locais onde os motoristas trocam de turno, fazem refeições, checam os carros) da Vila Nova Mauá, Jardim Guabituba e Feital. Já essa reforma será feita com recursos da própria Prefeitura.
Mudanças - Outros dois terminais estão sendo construídos na cidade: o terminal Jardim Zaíra e o terminal Itapeva. A unidade do Itapeva já está pronta e começa a se adequar ao sistema tronco-alimentar do município, que permite a integração das linhas. O terminal do Zaíra deveria ficar pronto na primeira quinzena de fevereiro, mas com as chuvas que causaram caus no bairro, deverá ser inaugurado até o final de Março.
“Com o cartão DaHora funcionando e com os novos terminais, o munícipe terá uma possibilidade de uso do transporte público ampliada e melhorada. A integração gratuita entre as linhas pelo período de uma hora ficará mais ágil e fácil de ser usada”, completou Moreira.
O cartão DaHora, novo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade, poderá ser usado não somente para a integração tarifaria mas também para a marcação de consulta em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), comprar ingressos da agenda cultural da Prefeitura, compra de remédios, entre outros. O cartão passa a valer em todo o sistema de transportes a partir de fevereiro.
Inspeção - A partir de fevereiro, funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana vão inspecionar a frota de ônibus das empresas Barão de Mauá e Leblon, atuais concessionárias. A inspeção vai verificar o tempo de frota e as condições mecânicas e estruturais dos ônibus. A idade média não poderá superar cinco anos de uso e a máxima, 10 anos.
Cada carro terá uma classificação de A a E, e os que estiverem fora dos padrões de qualidade e uso do edital de concessão serão lacrados na inspeção. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, a tendência é que a qualidade do serviço da empresa antiga Barão de Mauá e atual Viação Cidade de Mauá ,(que opera há 30 anos em Mauá) melhore, tendo em vista que o município passou a ter concorrência no transporte público a partir de novembro.
Isso é o que espera a auxiliar administrativa Adriana Cardoso, 28 anos, moradora do Jardim Esperança, usuária da Viação Barão de Mauá. “Infelizmente a linha que eu pego não é uma que possui os ônibus novos. Os motoristas da linha que eu pego são mal educados, isso sem falar na demora. Chego a esperar 50 minutos no terminal”, afirma Adriana.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que fiscais da Prefeitura já notificaram com multa ônibus da empresa Viação Cidade de Mauá por atrasos excessivos das linhas.
Com isso, teremos novidades para frente, e esperança que um dia, nossa cidade seje uma potência da região, com vida digna para todos e transporte de qualidade, basta também a Viação cidade de Mauá contribuir!
Thiago de Souza, Mauaense e Busólogo! :)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

GTA BUS MAUÁ SA

Olá pessoal que acompanha o Busologia Mauá!
Hoje, venho com uma postagem de Diversão para a Galera!
Esse Tópico GTA BUS MAUÁ SA será para mostrar à vocês possiveis ônibus da região que vocês poderão baixar e dirigi-lós no GTA San Andreas!
Aqui, postarei Skins/Pinturas feitas por mim, pelo Ronaldo Siqueira do GTA BUS ABC Paulista e pelo pessoal que quiser compartilhar!
Futuras postagens será com Tópicos de como usar programas de instalação e ônibus para vocês baixarem!
Mas não esquecam, o Busologia Mauá também conta com o sério projeto de dar informações para vocês e e um espaço para vocês poderem se divertir!
Portanto, a cada semana, algo novo para o GTA BUS MAUÁ SA e a cada mês matérias e notícias da Região!

Fiquem com o aperitivo!


Abraços e até a próxima...

Thiago de Souza, Mauaense, Busologo e Jogadorr de GTA SA. :)!